acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Evento

BNDES e Finep promovem ações de fomento à Indústria Química em Manaus, Rio de Janeiro e Belém

10/03/2016 | 12h14
BNDES e Finep promovem ações de fomento à Indústria Química em Manaus, Rio de Janeiro e Belém
Divulgação Divulgação

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Finep realizam nos próximos dias 8, 9 e 10, em Manaus, no Rio de Janeiro e em Belém, workshops sobre a preparação de Planos de Negócios que se enquadrem às linhas temáticas do Plano de Desenvolvimento e Inovação da Indústria Química (PADIQ).

Com recursos de R$ 2,2 bilhões para o período 2016/2017, o PADIQ tem a finalidade de apoiar projetos de desenvolvimento tecnológico e de investimento na fabricação de produtos químicos. O Plano atuará em projetos de inovação, desenvolvimento de mercados e investimentos industriais em diversas linhas temáticas, escolhidas a partir do diagnóstico do Estudo de Diversificação da Indústria Química, financiado pelo BNDES e concluído no fim do ano passado.

O primeiro edital do PADIQ é voltado para os seguintes segmentos: aditivos para alimentação animal; derivados do silício; fibras de carbono e seus compósitos; produtos para exploração e produção de petróleo; insumos químicos para higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC); e produtos químicos de fontes renováveis de matérias-primas.

As empresas podem participar do processo de seleção individualmente ou em parceria com outras companhias ou Instituições Científicas Tecnológicas (ICTs). Os planos de negócio deverão ter valor mínimo de R$ 10 milhões. Outras informações sobre o PADIQ em www.bndes.gov.br/padiq e www.finep.gov.br/padiq.

Em Manaus, o workshop ocorrerá na terça-feira, 8, entre 9h e 12h, no Auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM). No Rio, será realizado na quarta-feira, 9, no Auditório do BNDES. Em Belém, o evento está agendado para quinta, 10, no Auditório da Federação das Indústrias do Pará (FIEPA).

SERVIÇO - WORKSHOPS PADIQ

Manaus: Terça-feira, 8 de março, das 9h às 12h

Auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) – Av. Joaquim Nabuco, 1919

Informações: (92) 3186-6516

Rio de Janeiro: Quarta-feira, 9, das 9h ás 13h

Auditório do BNDES (Edifício Ventura Corporate Towers Av. República do Chile, 330, 8º andar)

Informações: padiq@bndes.gov.br

Belém: Quinta-feira, 10, das 9h às 12h

Auditório da Federação das Indústrias do Pará (FIEPA) – Av. Quintino Bocaiúva, 1588, Bloco A, 7º Pavimento

Informações: (91) 4009-4991



Fonte: Assessoria BNDES
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar