Negócios

BNDES e Caixa vão participar da capitalização da Petrobras

O Fundo Soberano do Brasil (FSB), a Caixa Econômica Federal (CEF) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vão participar da capitalização da Petrobras. O BNDES e a Caixa foram autorizados a vender (ou permutar) até 217,4 milhões de ações ordinárias da estatal petro

Agência Brasil
09/09/2010 19:02
Visualizações: 193
O Fundo Soberano do Brasil (FSB), a Caixa Econômica Federal (CEF) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vão participar da capitalização da Petrobras. O BNDES e a Caixa foram autorizados a vender (ou permutar) até 217,4 milhões de ações ordinárias da estatal petrolífera para o Fundo Fiscal de Investimentos e Estabilização – fundo de investimento privado, administrado pelo Banco do Brasil, onde estão depositados os recursos do FSB.


Por meio da capitalização, a Petrobras venderá novas ações no mercado e poderá arrecadar os recursos financeiros que precisa para ampliar investimentos, sobretudo na exploração do pré-sal. O decreto foi publicado hoje (9) em edição extra do Diário da Oficial da União.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19