Empresas

BG quer disputar próximo leilão de exploração da ANP

O presidente da BG, Nelson Silva, afirmou hoje que a empresa pretende entrar na próxima rodada de licitações de áreas de exploração de petróleo e gás promovida pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). A intenção da companhia é ser operadora no Brasil. Hoje, a BG atua apenas em três blo

Redação/ Agências
18/03/2011 19:35
Visualizações: 144
O presidente da BG, Nelson Silva, afirmou hoje que a empresa pretende entrar na próxima rodada de licitações de áreas de exploração de petróleo e gás promovida pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). A intenção da companhia é ser operadora no Brasil. Hoje, a BG atua apenas em três blocos em que a Petrobras é a operadora. "A BG gostaria de se tornar uma operadora no Brasil", afirmou.


Silva prevê que se a BG tiver sucesso nesta estratégia, o volume de investimentos no Brasil deve superar os US$ 30 bilhões já projetados para serem gastos no Brasil ao longo dos próximos dez anos. "Se aumentarmos através de participação em novas licitações, isso é que mudará este número bastante", disse.


O presidente da petroleira inglesa informou que o que se comenta é que a próxima rodada de licitações será de áreas fora do pré-sal. "O que temos ouvido é que o próximo leilão vai ter áreas da margem equatorial. Mas isso quem define é a ANP", afirmou.


Silva participou hoje de almoço promovido pela Câmara Britânica de Comércio. Durante sua palestra, o executivo traçou um cenário positivo para as atividades da companhia no País. A expectativa, informou, é de que os campos de Lula e Sernambi sejam campos gigantes, com reservas que ultrapassem 10 bilhões de barris.


Silva informou ainda que o primeiro poço injetor no campo de Lula deve ser concluído até o final do mês e que a previsão é que entre em operação a partir de abril. A expectativa é que a BG se torne até 2020 a segunda maior produtora de óleo e gás no Brasil, com uma produção de 450 mil barris por dia. No ano passado, esta previsão era menor, de apenas 400 mil barris.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19