Negócios

BG pretende investir no setor de petróleo do Brasil

Agência Estado
09/04/2012 14:35
Visualizações: 160
O BG Group pretende investir mais de US$ 2 bilhões em pesquisa e desenvolvimento no setor de petróleo do Brasil, para se tornar o maior produtor estrangeiro no país até 2020, informou o Financial Times em seu website neste domingo (8), citando o presidente da BG Brasil, Nelson Silva.

Silva disse que os investimentos da empresa no Brasil podem chegar a "dezenas de bilhões" de dólares antes de 2020, segundo o FT. "Nos anos 90, tomamos a decisão estratégica de investir no setor de petróleo do Brasil. Depois, a descoberta do Campo Lula, um dos maiores do mundo, tornou o Brasil ainda mais atrativo", disse Silva.

De acordo com o executivo, o investimento de mais de US$ 2 bilhões em pesquisa e desenvolvimento será usado principalmente na construção de um centro global de tecnologia, que abrigará até 100 pesquisadores e montará programas de treinamento em universidades brasileiras, segundo o jornal.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13