Rio Oil&Gás

BG poderá fornecer GNL para Petrobras

O presidente do BG Group no Brasil, Luiz Carlos Costamilan, afirma que a empresa tem interesse em oferecer gás natural liquefeito (GNL) para atender a demanda da Petrobras.


12/09/2006 03:00
Visualizações: 161

O presidente do BG Group no Brasil, Luiz Carlos Costamilan, afirma que a empresa tem interesse em oferecer gás natural liquefeito (GNL) para atender a demanda da Petrobras em suas plantas de regaseificação planejadas para serem instaladas no Ceará e no Rio de Janeiro. No entanto, a companhia ainda analisa as propostas da Petrobras, afirmou Costamilan, durante a Rio Oil&Gas.

O executivo comentou, ainda, que tem interesse em participar da Oitava Rodada de Licitações, embora critique a redução de blocos ofertados no leilão. "É uma sinalização ruim", sentencia. A BG está em fase de desenvolvimento das áreas adquiridas em outras rodadas licitatórias e planeja perfurar 14 poços entre 2006 e 2008, nas bacias de São Francisco e Santos. Para a próximo licitação, a fase é de análise das ofertas apresentadas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP)   

Em relação à Bolívia, o posicionamento da BG também é de análise. Segundo Costamilan, a companhia busca renegociar os contratos no país andino para então avaliar a possibilidade de voltar a investir. Conforme avalia o executivo, "as maiores preocupações são a atratividade do país para o investimento, a estabilidade de regras e a segurança jurídica".

Durante sua participação na conferência, o executivo havia comentado que o risco de interrupção do suprimento de gás natural vindo da Bolívia é realmente muito remoto, uma vez que a produção local está atrelada à extração do gás que é exportado.

O diretor de gás e energia da Petrobras, Ildo Sauer, afirmou ainda que "o susto da Bolívia tem relação com os investimentos feitos e a equação econômica dos investimentos".

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13