Energia elétrica

Belo Monte: linha de ultra tensão começa a ser construída

Primeira ligação do País com essa capacidade vai escoar produção entre o Pará e Minas Gerais.

Assessoria MME/Redação
14/06/2016 18:56
Visualizações: 180

A montagem da primeira linha de ultra alta tensão que escoará energia produzida na usina hidrelétrica de Belo Monte aos grandes centros de consumo do País já foi iniciada. As estruturas entre o Xingu (PA) e Estreito (MG) formarão a primeira linha do País na tensão de 800 kV, totalizando 2.087 quilômetros de extensão.

O projeto terá oito trechos. Com cerca de 2.200 funcionários, as obras estão em plena atividade e o processo fundiário está praticamente concluído.

Na estação conversora de Xingu, as obras de terraplenagem foram terminadas e as obras civis estão em andamento. Já na estação de Estreito foi iniciada a concretagem das bases dos transformadores e as estruturas para a casa de válvulas estão em fase de montagem.

A previsão para entrada em operação é fevereiro de 2018, mas a expectativa é de que as obras sejam concluídas em dezembro de 2017 para não restringir o escoamento da energia gerada na usina hidrelétrica de Belo Monte.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13