Gás

Belarus ameaça usar o gás russo destinado à Europa

Brasil Econômico
22/06/2010 11:53
Visualizações: 138

  A Belarus ameaçou desviar em proveito próprio o gás russo destinado à Europa que transita por seu território, depois de ter sido privada de boa parte do fluido por causa de uma disputa financeira com Moscou, afirmou nesta terça-feira (22) o porta-voz da gigante russa Gazprom.

 

"Recebemos uma carta do vice-primeiro-ministro bielorrusso Vladimir Semashko", afirmou o porta-voz da Gazprom, Serguei Kupriyanov, citado pelo site da tv Vesti-24.

 

"A carta conclui com uma ameaça de que, em caso de maiores cortes de abastecimento de gás à Belarus, eles começarão a tirar gás dos gasodutos de trânsito para a Europa", acrescentou.

 

A Gazprom anunciou que, a partir desta terça-feira, reduzirá em 30% sua exportação de gás para a Belarus devido a uma dívida não paga. Na segunda-feira (21), já havia reduzido 15%.

 

"A Belarus não tentou pagar nada da dívida", explicou o presidente do grupo, Alexei Miller, à tv NTV.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20