Paraíba

Bacia do Rio do Peixe recebe licença ambiental para perfuração dos primeiros poços

A Petrobras obteve na manhã desta quinta (30), do Governo do Estado da Paraíba, a licença ambiental de instalação para perfuração dos primeiros poços na Bacia do Rio do Peixe, na Paraíba. Os poços, de natureza exploratória, serão perfurados no município de Santa Helena, com objetivo de

Agência Petrobras
01/10/2010 12:18
Bacia do Rio do Peixe recebe licença ambiental para perfuração dos primeiros poços Visualizações: 186
A Petrobras obteve na manhã desta quinta (30), do Governo do Estado da Paraíba, a licença ambiental de instalação para perfuração dos primeiros poços na Bacia do Rio do Peixe, na Paraíba.
 
 
A licença, emitida pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA), órgão ambiental do Estado da Paraíba, permitirá que a Petrobras inicie as suas atividades de perfuração no Estado. Os poços, de natureza exploratória, serão perfurados no município de Santa Helena. O objetivo dessas perfurações é testar a ocorrência de petróleo e/ou gás natural em um ou mais prospectos geológicos.
 
 
A Petrobras adquiriu a concessão do bloco RIOP-T-41, onde serão feitas as perfurações, na 9ª rodada de licitações de blocos exploratórios promovida em 2007 pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
 
 
A Bacia do Rio do Peixe está situada no extremo oeste do estado da Paraíba, compreendendo três sub-bacias sedimentares (Brejo das Freiras, Sousa e Pombal), separadas por altos do embasamento e perfazendo uma área total de 1.250 Km2. A maior delas é a sub-bacia Sousa, com cerca de 675 Km2, seguida pela de Brejo das Freiras, com 500 Km2, e Pombal com 75 Km2.  
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19