ANP

Aurélio Amaral da ANP recebe homenagem em conferência sobre etanol em São Paulo

Redação/Assessoria
06/11/2017 19:22
Visualizações: 201

O diretor da ANP Aurélio Amaral concedeu palestra na 17ª Conferência Internacional sobre Açúcar e Etanol, realizada nesta segunda-feira (6/11) em São Paulo. No evento, ele recebeu uma homenagem pela sua contribuição ao setor, em especial sua atuação no programa RenovaBio.

Aurélio participou do painel “A Distribuição de Combustíveis com o RenovaBio”, falando sobre “O papel da ANP”. Ele destacou que o Brasil é o segundo maior produtor de biocombustíveis do mundo. “Apesar dos avanços na exploração e produção de recursos fósseis, o Brasil tem uma das matrizes energéticas mais verdes do mundo”.

O RenovaBio é um programa do Governo Federal, com participação de diversos órgãos, entre eles a ANP. A iniciativa tem como objetivo traçar uma estratégia conjunta para reconhecer o papel de todos os tipos de biocombustíveis na matriz energética brasileira, tanto para a segurança energética quanto para mitigação de redução de emissões de gases causadores do efeito estufa.

Segundo o diretor da ANP, “o RenovaBio é fundamental para o País cumprir as metas firmadas na COP-21 e na COP-22”.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19