Pré-Sal

Aurélio Amaral da ANP participa de audiência no Senado sobre comercialização do petróleo do pré-sal

Redação/Assessoria ANP
22/03/2018 11:05
Visualizações: 325

Ontem (21/03), o diretor da ANP Aurélio Amaral participou de audiência pública, no Senado Federal, da comissão mista da Medida Provisória (MP) 811/2017, que permite à Pré-Sal Petróleo S/A (PPSA) comercializar diretamente o petróleo extraído do pré-sal que fica com a União.

Em sua apresentação, Aurélio Amaral destacou o grande potencial de crescimento da produção de petróleo e gás natural no Brasil na próxima década. "A maior contribuição para esse crescimento deverá vir do pré-sal. A ANP vem atuando para que essa produção ocorra sob as condições mais atrativas, já que o resultado dessa produção deverá contribuir para a redução das desigualdades socioeconômicas no País, por meio da distribuição das participações governamentais, como os royalties", afirmou o diretor.

Também participaram da audiência, como convidados, o secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix, e o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Luiz Augusto Barroso.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13