acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
GNV

Aumenta em 50% a procura pelo GNV no Rio

11/01/2016 | 12h33
Aumenta em 50% a procura pelo GNV no Rio
Divulgação Divulgação

Com o aumento do preço dos combustíveis, o uso do gás natural está mais atrativo. Rodar com gás natural veicular no Rio de Janeiro possibilita uma economia de até 60% em comparação à gasolina e de 58% ao etanol. Esse tem sido o principal motivo que tem levado muitos motoristas a fazer a conversão nesse momento de crise econômica. Uma das principais oficinas convertedoras do Rio, a Oficina Carro a Gás, localizada na Praça da Bandeira, já registrou um aumento de 50% no volume mensal de conversões. Em todo pais já são mais de 1,7 milhão de veículos rodando com GNV, dos quais 59% estão presentes no estado do Rio de Janeiro, que também responde por metade das vendas nacionais de gás para o uso automotivo.

Economia

O GNV possibilita desconto de 62,5% no valor do IPVA, no estado do Rio de Janeiro. Possui menor preço entre os combustíveis, e seu rendimento ainda pode ser até o dobro em relação aos demais. Rodar com GNV possibilita uma economia de até 60% em comparação à gasolina e de 58% ao etanol. Através do site www.gasnaturalfenosa.com.br, o motorista poderá fazer uma simulação colocando a quantidade de quilômetros que roda no mês, verificando o percentual de economia e o tempo de retorno do investimento feito para converter o veículo.

O motorista que quiser calcular a economia proporcionada pelo GNV pode baixar o aplicativo Simulador GNV em seu celular, disponível na Apple Store e Google Play. Basta colocar a quantidade de quilômetros no mês que o consumidor poderá fazer as contas e decidir se vale a pena ou não optar pela conversão. O aplicativo também fornece a localização de postos que vendem GNV.

Para fazer a conversão:

Para garantir todos os benefícios proporcionados pelo GNV, é muito importante que o motorista procure empresas convertedoras homologadas pelo INMETRO. Além disso, no RJ e SP existem instaladoras que possuem o Selo Oficina 10.

O Selo Oficina 10 é um projeto realizado pela Ceg em parceria com o Centro de Tecnologia do Gás (CTGÁS) – um consórcio entre Petrobras e Senai – com o objetivo de reconhecer e certificar as convertedoras, de acordo com critérios de segurança e qualidade em instalação de kits GNV – 5ª Geração.

A ideia é aumentar o nível de qualidade dos serviços de instalação desses kits, proporcionando aos consumidores a garantia de estarem recebendo um serviço seguro e de qualidade. A lista de empresas convertedoras com Selo Oficina 10 também está disponível aqui no site.



Fonte: CEG
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar