Política

Audiência discutirá investimentos brasileiros na Bolívia

Comissão da Câmara realizará audiência para obter esclarecimentos sobre desembolsos no país vizinho.

Agência Câmara
07/04/2006 03:00
Visualizações: 26

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional vai realizar audiência pública para obter esclarecimentos sobre investimentos brasileiros na Bolívia. O requerimento para realização de audiência, de autoria do deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), foi aprovado na última quarta-feira (5/4). Serão convidados a participar da reunião o ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau; o embaixador do Brasil na Bolívia, Antônio Mena Gonçalves; e o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli. O encontro está previsto para o próximo mês, em dia ainda não definido.
Luiz Carlos Hauly destaca que a imprensa tem noticiado investimentos do Brasil no país vizinho por meio da Petrobras e do BNDES. Segundo ele, o recente aumento dos valores dos royalties, entretanto, tem onerado as importações brasileiras de gás natural e petróleo, apesar dos investimentos feitos no transporte por gasoduto e dos projetos industriais na área gás-química na fronteira entre os dois países. Ele defende, assim, que é importante ouvir os envolvidos para avaliar a real situação dos investimentos brasileiros

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13