Internacional

As petroleiras idiana e chinesa podem se unir em leilões internacionais

Dow Jones Newswires
30/08/2005 03:00
Visualizações: 81

A estatal indiana de petróleo e gás natural (Oil & Natural Gás Corp.) ONGC está em conversas com a petroleira estatal chinesa (China National Petroleum Corp), a CNPC, e a companhia chinesa de petróleo e química (China Petroleum & Chemical Corp), a Sinopec, para se unirem em leilões de petróleo e gás para projetos fora dos países, informa o jornal Financial Express.
As trës companhias podem dar ofertas para exploração e produção em projetos na África, Ásia Central, América Latina e Oriente Média, segundo o jornal.
"Nós estamos conversando com as companhias cinhesas de petróleo e gás, como a CNPC e a Sinopec para uma ação colaborativa", diz o diretor-presidente da ONGC, Subir Raha. "Nós dois perdemos para o outro em leilões internacional de projetos de exploração e produção. Fazer ofertas em conjunto é uma forma de manter os preços controlados", completa.
A expectativa é de que o memorando de entendimento seja assinado com as companhias chinesas em um futuro próximo.
Na semana passada, a ONGC perdeu uma disputa pela companhia canadense Petrokazakhastan Inc para a CNPC.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13