Política

Argentina pede a Lobão mais investimento da Petrobrás

Agência Estado
07/03/2012 20:19
Visualizações: 139
A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, pediu ao governo brasileiro um aumento de investimentos da Petrobrás no país. O pedido foi feito ontem (6) à noite durante encontro da presidente com o ministro de Minas e Energia do Brasil, Edison Lobão. "A presidente me pediu que a Petrobrás aumente sua presença na Argentina", afirmou Lobão, hoje (7), durante entrevista à imprensa na sede da embaixada brasileira na capital portenha.

Lobão se comprometeu a realizar uma reunião dentro de 15 dias em Brasília com o Ministro de Planejamento argentino, Julio de Vido, e a presidente da Petrobrás, Maria das Graças Foster, para discutir a possibilidade de desse aumento de investimentos. Segundo ele, uma das hipóteses conversadas com Cristina seria na área de gás não convencional.

Também pode ser considerada ampliação de números de postos de distribuição de combustível na Argentina. Entretanto, recentemente a Petrobrás vendeu a metade de seus postos no país, o que o ministro não considera uma contradição. "Assim como aconteceu na Bolívia, pode acontecer com Argentina também", respondeu Lobão. Na segunda-feira, a Petrobrás Bolívia inaugurou junto com parceiros a terceira unidade de processamento de gás natural no país.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19