Negócios

Argentina ameaça fechar refinaria da Petrobras por falta de segurança

Valor Econômico
25/08/2011 12:26
Visualizações: 123
A Petrobras foi intimada pelo governador da Província de Buenos Aires, Daniel Scioli, a apresentar até sexta-feira um plano de segurança para a refinaria Ricardo Eliçabe, em Bahía Blanca, sob pena de ter as suas instalações fechadas. A refinaria, com capacidade de processamento de 30,5 mil barris diários, foi palco de uma explosão em uma sala de descanso dos operadores, com a morte de um funcionário, no último dia 10. Um novo incêndio, controlado sem ferimentos ou danos importantes, aconteceu na semana seguinte.
 

"Estamos exigindo imediatamente a revisão do que tenha que ser feito na planta", disse hoje Scioli em visita a Bahía Blanca, segundo informação do governo.
 

Ontem, a autoridade ambiental do governo da Província de Buenos Aires divulgou uma nota nos seguintes termos: "Devido aos reiterados incidentes na refinaria da Petrobras na cidade de Bahía Blanca, se intima a empresa a cessar as atividades, se em um prazo de 72 horas não apresentar e colocar em prática um plano que contemple as ações necessárias para garantir as condições de segurança. O plano deve contemplar as medidas necessárias para garantir o bom funcionamento no que diz respeito à infraestrutura e às condições de trabalho do lugar, e deve-se realizar uma avaliação externa para proteger a integridade e a saúde de seus trabalhadores, da comunidade e do meio ambiente". 
 

 
Outro lado
 

A Petrobras Argentina comunicou, por meio da assessoria de imprensa da matriz no Brasil, que não recebeu qualquer notificação oficial das autoridades ambientais da Província de Buenos Aires em relação a um possível fechamento da unidade de refino de Bahía Blanca.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13