Negócios

AREVA T&D comemora 1 ano de aquisição da WALTEC e anuncia ampliação de sua fábrica

A AREVA T&D comemora o primeiro aniversário da compra da Waltec Equipamentos Elétricos, fabricante de painéis de baixa e média tensão e de transformadores a seco localizada em Blumenau (SC), realizada em outubro de 2008. A AREVA WALTEC é a quarta unidade de manufatura e engenharia da AREVA T&D

Redação
04/11/2009 17:33
Visualizações: 1146
A AREVA T&D comemora o primeiro aniversário da compra da Waltec Equipamentos Elétricos, fabricante de painéis de baixa e média tensão e de transformadores a seco localizada em Blumenau (SC), realizada em outubro de 2008. A AREVA WALTEC é a quarta unidade de manufatura e engenharia da AREVA T&D no Brasil, junto com Canoas (RS), Itajubá (MG) e São Paulo (SP).


Segundo Ruben Lazo, Presidente da AREVA T&D Brasil e Vice-presidente para Américas, “A aquisição da WALTEC foi de grande importância estratégica para a AREVA T&D, pois nos permitiu continuar com nossos planos de crescimento no País. Isso confirma, uma vez mais, o compromisso da AREVA T&D com seus clientes e com o Brasil”.


Com a aquisição, a AREVA T&D Brasil começou a fabricar painéis de baixa tensão e transformadores de distribuição, ampliando seu portfólio produzido no Brasil, que já incluía a linha de equipamentos de alta e média tensão, produtos e sistemas de automação, sistemas turn key e serviços.”A AREVA T&D Brasil passou a fornecer soluções completas para subestações de média tensão com produção 100% nacional e também reforçou sua atuação junto às indústrias dos setores de mineração, petróleo e gás e de geração de energia”, declara Paulo Navarro, diretor da Unidade de Média e Baixa Tensão da AREVA WALTEC.


A AREVA WALTEC está fazendo investimentos importantes para se modernizar ainda mais e continuar a estratégia de crescimento da AREVA T&D no País.   Está investindo na compra de maquinário e na ampliação em 25% dos atuais 16 mil metros quadrados de área fabril em Blumenau, que também abrigará a unidade de fabricação de painéis de média e baixa tensão transferida recentemente de São Paulo. As mudanças serão concluídas em meados de 2010.



A AREVA WALTEC continuará a investir até 2011 no aprimoramento da eficiência da sua  linha de painéis e na ampliação de seu portfólio de produtos. “A aquisição pela AREVA T&D permitiu que a WALTEC continuasse seus investimentos e desenvolvimento. Graças a isso e à rede mundial da AREVA T&D, podemos agora oferecer aos nossos clientes um leque de produtos de altíssima qualidade”, comenta Hugo Groba, diretor da Unidade de Transformadores de Distribuição da AREVA WALTEC.  


Como parte de seu plano de crescimento, a AREVA WALTEC planeja aumentar seu  quadro de funcionários em 20% até o final deste ano. Para tanto, firmou recentemente parceria de qualificação profissional com o Senai de Blumenau, pela qual cinco opções de curso de Elétrica ou Mecânica aos interessados em concorrer às vagas abertas.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.