Opep

Arábia Saudita diz que Opep se move para posição comum sobre mudanças na produção

Reuters - 01/09/2016
01/09/2016 15:27
Visualizações: 99

O ministro das Relações Exteriores da Arábia Saudita disse nesta quinta-feira que seria razoável o reino se unir a outros produtores para mudanças na produção de petróleo.

Em um evento em Tóquio, Adel al-Jubeir (foto) afirmou que produtores de petróleo membros e não membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) estão cada vez mais convergindo para uma posição comum.

"Eu acho que há um movimento em direção a uma posição comum, em direção a um esforço comum", disse ele.

 

Os membros da Opep devem se reunir informalmente na Argélia, durante o Fórum Internacional de Energia (IEF, na sigla em inglês), entre 26 e 28 de setembro, e espera-se que pretendam reativar um acordo de congelamento da produção global.

A Rússia também deverá participar do IEF.

"Se você quiser ter um impacto, então todos nós temos de assumir a responsabilidade, e eu acredito que ao longo dos últimos cinco ou seis meses, eu acredito que houve uma percepção crescente de que este é um esforço coletivo", disse Al-Jubeir.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13