Energia

Aprovada proposta da Eletrobras por fatia da EDP

Agência Estado
14/10/2011 15:41
Visualizações: 133
As linhas gerais da proposta que a Eletrobras apresentará para concorrer ao leilão para compra de 21,5% de participação na empresa portuguesa EDP foram aprovadas hoje pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e o secretário-executivo do ministério, Marcio Zimmermann, que é presidente do conselho de administração da empresa. "As linhas gerais foram aprovadas. O secretário pediu algumas informações adicionais e faremos uma nova reunião, semana que vem", disse José da Costa Carvalho Neto, presidente da Eletrobras, à Agência Estado.

A data da reunião, segundo o executivo, ainda não está definida. Nos próximos dias, a empresa trabalhará de maneira intensa para levantar as informações e fazer os ajustes solicitados pelo ministério, segundo Carvalho Neto. Ele não adiantou nenhum detalhe da proposta, pois um dos requisitos para participar do leilão é um acordo de confidencialidade com a EDP.

Segundo Carvalho Neto, a Eletrobras também terá de apresentar à empresa portuguesa um projeto industrial, um sistema de governança e de fatores não financeiros, além do preço que a estatal brasileira está disposta a desembolsar para adquirir a participação na concessionária portuguesa. A Eletrobras participará sozinha da disputa pela fatia de 21,5% da EDP pertencente ao governo de Portugal. O prazo limite para entrega da proposta é 21 de outubro.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19