Aneel

Aprovada operação de Santo Antônio em 2012

Agência Estado
24/09/2008 08:15
Visualizações: 42

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (23), em reunião de diretoria, a antecipação no cronograma de operação da hidrelétrica de Santo Antônio de dezembro de 2012 para maio do mesmo ano. Segundo comunicado do órgão regulador, a decisão foi tomada com base nos benefícios resultantes da antecipação do empreendimento, como a redução em 10% do custo marginal de operação do Sistema Interligado Nacional (SIN).

 

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que a antecipação dos prazos do empreendimento é compatível com o cronograma de implantação da linha de transmissão que fará a conexão das usinas do rio Madeira ao SIN, prevista para entrar em operação em janeiro de 2012. Na mesma reunião, a diretoria da Aneel aprovou a transferência da concessão de Santo Antônio do consórcio Madeira Energia, liderado pela estatal Furnas e pela construtora Odebrecht, para a subsidiária integral Santo Antônio S/A.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13