Desinvestimento

Aprovada a venda da PetroquímicaSuape e da Citepe

Redação/Agência Petrobras
28/03/2017 12:20
Aprovada a venda da PetroquímicaSuape e da Citepe Imagem: Divulgação Visualizações: 260

Assembleia Geral Extraordinária de Acionistas (AGE) aprovou ontem 27/03 a venda de 100% das ações detidas pela companhia na PetroquímicaSuape e na Citepe para o Grupo Petrotemex S.A. de C.V. e a Dak Americas Exterior, S.L, subsidiárias da Alpek , S.A.B. de C.V. (“Alpek”) , pelo valor de US$ 385 milhões, que será pago na data do fechamento, e sujeito a ajustes de capital de giro, dívida líquida e impostos a recuperar.

A operação é parte integrante do plano de parcerias e desinvestimentos 2015-2016, que atingiu US$ 13,6 bilhões no biênio, e ainda está sujeita ao cumprimento de condições precedentes usuais, dentre elas a aprovação da operação pelo Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (CADE). A venda está alinhada ao Plano Estratégico da Petrobras, que prevê a otimização do portfólio de negócios, com a saída integral das participações em petroquímica.

Ressalta-se que, no momento, não há qualquer restrição ao prosseguimento desta transação, uma vez que o Tribunal Regional Federal da 5ª Região revogou a liminar que suspendia a operação, conforme divulgado em fato relevante de 22/02/2017.

A Petrobras esclarece, ainda, que a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), proferida no dia 15/03/2017 e anunciada ao mercado, não interfere neste processo de alienação, pelo fato do contrato de compra e venda de ações da PetroquímicaSuape e da Citepe já ter sido assinado em 28/12/2016, antes da publicação da referida decisão.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19