SC

Aposta em gás no litoral do estado

Gás Brasil
16/07/2008 11:47
Visualizações: 30

Diante das descobertas de grandes reservas de petróleo e gás natural no Litoral brasileiro, a Petrobras acredita que poderá encontrar mais reservas no Sul e elabora plano audacioso para a oferta de gás natural para a região e países do Mercosul.

 

O projeto Integração Cone Sul, que será abordado, hoje à tarde, na Fiesc, pela diretora de Gás e Energia da Petrobras, Maria das Graças Foster, prevê o desenvolvimento da produção de petróleo e gás natural nos campos de Caravela e Cavalo Marinho, no Litoral de SC, e na implantação de dois novos gasodutos passando pelos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com possibilidades de exportação.

 

As informações são do senador Neuto de Conto, que participará do evento de hoje, que é uma iniciativa do gabinete da senadora Ideli Salvatti. Os gasodutos seriam para reforçar a capacidade de transporte e poder exportar o insumo para outros países do Mercosul, especialmente a Argentina.

 

O setor produtivo catarinense cobra um reforço na oferta de gás natural para ter maior segurança porque a capacidade do gasoduto Brasil-Bolívia, que atende a região, está totalmente ocupada. Por isso, a reivindicação do terminal de regaseificação de gás natural liquefeito (GNL).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19