Resultado

Após quatro meses de queda, preço do álcool volta a subir em julho

O preço do álcool registrou alta de 1,52% em julho, segundo dados divulgados nesta sexta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Foi a primeira alta do combustível depois de quatro meses de queda. O item faz parte do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que m

Redação/ Agências
06/08/2010 15:28
Visualizações: 230
O preço do álcool registrou alta de 1,52% em julho, segundo dados divulgados nesta sexta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Foi a primeira alta do combustível depois de quatro meses de queda. O item faz parte do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que mensura a inflação oficial e ficou estável pelo segundo mês seguido, influenciado pela deflação de 0,76% dos alimentos.


Segundo Eulina dos Santos, coordenadora de Índice de Preços do IBGE, o aumento do álcool está ligado à expansão da demanda pelo combustível, impulsionada pela venda de carros recorde para meses de julho e no acumulado deste ano. O preço do álcool tende a influenciar o da gasolina, cuja fórmula tem adição do combustível de cana-de-açúcar. No mês passado, a inflação para a gasolina teve ligeira aceleração: o produto, que havia registrado queda de 0,76% em junho, teve retração de 0,13% em julho.


Santos afirma que ainda não está claro qual será o comportamento de preços dos combustíveis nos próximos meses. A especialista diz que a inflação desses produtos dependerá das expectativas em relação à safra de cana e à política de liberação de estoques dos produtores.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13