Energia

Após parada para reabastecimento, Angra 2 volta a operar

A usina, que estava desligada desde o dia 3 de março, foi sincronizada no domingo (1º) ao Sistema Interligado Nacional (SIN), e atingiu 100% de potência nesta terça-feira (2). Durante a parada, 1/3 do combustível nuclear foi recarregado.

Redação
02/04/2012 18:58
Visualizações: 42
Angra 2 já está gerando energia depois de 29 dias parada para reabastecimento de combustível e atividades periódicas de inspeção e manutenção. A usina, que estava desligada desde o dia 3 de março, foi sincronizada no domingo (1º), às 8h40, ao Sistema Interligado Nacional (SIN), e atingiu 100% de potência nesta terça-feira (2).

Durante a parada, 1/3 do combustível nuclear foi recarregado. Também foram realizadas cerca de 4 mil tarefas. Para efetuá-las, foram contratadas firmas nacionais e estrangeiras, que mobilizaram em torno de 1,3 mil profissionais (sendo 195 estrangeiros) para dar suporte aos técnicos da Eletrobras Eletronuclear.

O próximo reabastecimento de Angra 2 está previsto para meados de 2013.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19