Pessoas

Antonio Carlos Zem é nomeado presidente da FMC Corporation na América Latina

Antonio Carlos Zem foi nomeado presidente da FMC Corporation na América Latina. O executivo irá chefiar, a partir da segunda quinzena de outubro, todas as unidades companhia nas áreas de Produtos Agrícolas, Químicas Especiais e Químicas Industriais.

Redação
20/10/2011 15:11
Visualizações: 162
Antonio Carlos Zem foi nomeado presidente da FMC Corporation na América Latina. O executivo irá chefiar todas as unidades companhia nas áreas de Produtos Agrícolas, Químicas Especiais e Químicas Industriais. 
 
 
Em nove anos, Zem elevou a FMC do 12º para 4º lugar no ranking das principais empresas de defensivos agrícolas do país, numa empreitada que demandou reestruturação completa do organograma da empresa. Com perfil ousado, o executivo criou novas frentes de trabalho, dividiu funções, distribuiu responsabilidades, fez do relacionamento com o cliente o foco principal da companhia e tratou agilizou a expansão do portfólio da empresa, até então muito desenvolvido, porém restrito às culturas de cana-de-açúcar e algodão. A meta é que até 2015 a FMC agrícola dobre seu faturamento no Brasil.
 

Para replicar o feito nas demais unidades da companhia, que está entre as líderes mundiais no desenvolvimento de tecnologias para os setores agrícola, industrial e de consumo, a FMC Corporation viu na expertise de Zem a oportunidade ideal. 
 

Com 33 anos de trabalho na FMC, Zem dá mais um salto na carreira, com o desafio de fazer saltar também a produtividade da empresa. Segundo Milton Steele, Vice Presidente da FMC Agricola, a promoção de Antonio Zem é parte primordial dentro da estratégia da companhia para aumentar seu crescimento em economias de rápido desenvolvimento.
 
 
“O escopo dessa função é similar ao do Presidente da Ásia e irá aumentar ainda mais a presença da FMC América Latina, estabelecendo uma organização dinâmica, focada nos clientes, no crescimento dos negócios rentáveis, no desenvolvimento de pessoas e na criação de uma imagem forte da FMC na região”, aponta.
 

Zem continuará comandando também o Grupo Agroquímico e terá a prioridade imediata o alinhamento de todos os negócios visando transformar a FMC ainda mais exitosa na América Latina. “Por mais complexa que essa multitarefa possa aparecer, ter as pessoas certas, capacidade de priorizar, motivar, alinhar e engajar são fundamentais para em pouco tempo implementar a estratégia de crescimento”.
 

Na opinião de Antonio Zem, por deter tecnologias voltadas a produtos destinados a crescente classe média, a empresa poderá rapidamente atingir os objetivos de crescimento. O Grupo Agrícola representa 80% do faturamento de todos os negócios que ele está assumindo, no entanto, as Divisões Químicas Especiais e Químicas Industriais deverão ter o crescimento muito acelerados.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20