Empresas

Anthis fecha contrato de usinagem com a Aker Solutions

O contrato prevê o fornecimento de equipamentos e serviços de usinagem de componentes de árvores da natal. O acordo operacional tem duração prevista até 31 de dezembro deste ano e deverá ocupar cerca de 7 mil horas de serviços da Anthis, o que representa 30% da produção da fábrica.

Redação
04/07/2011 16:57
Visualizações: 182
A metalúrgica Anthis, uma das lideres do setor de usinagem em aço, assinou um contrato de fornecimento de serviços e peças para a Aker Solutions, empresa global de soluções para a indústria de exploração de petróleo, entre elas, a Petrobrás.

O contrato da Anthis com a multinacional prevê o fornecimento de equipamentos e serviços de usinagem de componentes de árvores da natal (sistema posicionado no fundo do mar, composto por válvulas conectadas ao poço e à unidade de produção na superfície). Nesse escopo, a metalúrgica irá fornecer suas máquinas e mão de obra necessária no modelo outsourcing, ou seja, atuará de forma terceirizada como um braço da AkerSolutions para atender demandas de seus clientes da área de petróleo.

O acordo operacional tem duração prevista até 31 de dezembro deste ano e deverá ocupar cerca de 7 mil horas de serviços da Anthis, o que representa 30% da produção da fábrica, já com a expectativa de aumentar este fornecimento. ”Nossos ganhos mais significativos não estão  necessariamente no valor contratado pela Aker, mas na garantia de fornecimento e preferência pela escolha de nossa empresa no fornecimento de produtos para área de petróleo, uma de nossas especialidades, incluindo o desenvolvimento de peças com características para  demandas individuais desse setor”, comenta Ricardo Sacchelli, diretor da Anthis.

Segundo o dirigente, a metalúrgica coloca-se, desta forma, em posição para fornecer produtos e serviços capazes de atender às especificações cada vez mais exigidas pela indústria petrolífera, incluindo as demandas que deverão surgir em decorrência do Pré-Sal. A parceria, explica Sacchelli, é mais um passo na estratégia da Anthis de aumentar os volumes de processamento de peças usinadas e na evolução tecnológica da empresa nos próximos 12 meses, o que engloba investimentos em novas máquinas e mão de obra especializada, para ocupar a posição de liderança tecnológica no setor metal mecânico.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20