Evento

ANP sedia décima edição de evento sobre bancos de dados de E&P

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)está sediando a décima edição da conferência global do National Data Repository Group (NDR10), que acontece esta semana (16 a 18/3), no Hotel Intercontinental, Rio de Janeiro. Reguladores de informações de petróleo e gá

Redação
17/03/2011 13:12
Visualizações: 157
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)está sediando a décima edição da conferência global do National Data Repository Group (NDR10), que acontece esta semana (16 a 18/3),  no Hotel Intercontinental, Rio de Janeiro. Reguladores de informações de petróleo e gás natural, como a ANP, de 30 países estão reunidos para compartilhar suas experiências no gerenciamento de bancos de dados de exploração e produção.


Ontem (16/3), na abertura do evento, a diretora da ANP Magda Chambriard registrou que o Banco de Dados de Exploração e Produção da ANP (BDEP) é o maior do gênero de que se tem notícia em todo mundo. O BDEP foi criado há dez anos e o seu acervo de dados inicial, recebido pela Agência em 1998, corresponde atualmente a apenas 2,3% dos dados armazenados. Hoje, são mais de 3,2 Petabytes em informações, o equivalente a 20 bilhões de fotos digitais, segundo a diretora. Magda afirmou ainda que o BDEP hoje é autossuficiente e atende às 78 concessionárias de áreas para exploração e produção que atuam no Brasil.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19