Brasil/Noruega

ANP promove encontro com startups norueguesas do setor de óleo e gás

Redação/Assessoria ANP
19/03/2019 21:23
Visualizações: 241

A ANP promoveu, ontem segunda-feira (18/3), a apresentação de seis startups norueguesas ligadas ao programa Global Growth Oil and Gas Brazil, que desenvolvem tecnologias focadas em desafios subsea. O evento contou com a presença da cônsul da Noruega no Rio de Janeiro, Sissel Hodne Steen, e do diretor da ANP Felipe Kury.

O programa é conduzido pelo Innovation Norway, órgão do Ministério da Indústria, Comércio e Pesca da Noruega, sendo um instrumento para incentivar o empreendedorismo, e a apresentação se deu a partir de parceria do órgão com a Apex, ligada ao Ministério das Relações Exteriores.

O objetivo da ANP, ao promover o evento, é incentivar a participação de startups brasileiras no processo de desenvolvimento de tecnologias inovadoras com aplicação no setor do Óleo e Gás. Um dos caminhos para isso é a realização de parcerias com empresas de outros países.

A ANP vê a iniciativa do Innovation Norway e da Apex como uma oportunidade para a promoção da aproximação entre startups brasileiras e norueguesas. Em uma possível iniciativa de fomento a projetos conjuntos, os recursos decorrentes da cláusula de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), presentes nos contratos de exploração e produção da ANP, se destinariam à parte do projeto desenvolvida no Brasil, enquanto a parte desenvolvida na Noruega correria por conta de recursos noruegueses.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19