Rio Oil & Gas 2010

ANP pretende retomar as rodadas de licitações no início de 2011

Após ser lembrado durante a abertura da Rio Oil & Gas 2010, pelo presidente do IBP, João Carlos de Luca, sobre a necessidade do prosseguimento das licitações de áreas de exploração e produção de petróleo no país, o presidente da Agência Nacional do Petróleo Gás e Biocombustíveis (ANP)

Redação
14/09/2010 11:05
Visualizações: 35
Após ser lembrado durante a abertura da Rio Oil & Gas 2010, pelo presidente do IBP, João Carlos de Luca, sobre a necessidade do prosseguimento das licitações de áreas de exploração e produção de petróleo no país, o presidente da Agência Nacional do Petróleo Gás e Biocombustíveis (ANP), Haroldo Lima, disse que ainda este ano deve estar pronto o edital dos próximos leilões. As rodadas de licitações de áreas de exploração e produção de petróleo e gás, que eram anuais, antes da descoberta das jazidas gigantes do pré-sal, não são realizadas há dois anos.
 

De acordo com Lima, que também participou da abertura do evento, a próxima rodada, que vai licitar áreas fora das regiões em que estão as grandes descobertas do pré-sal, deverá acontecer nos primeiros meses de 2011. O secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, Marco Antonio Almeida, que representou o ministro Márcio Zimmermann na cerimônia de abertura do evento, foi outro que confirmou a intenção de realizar a licitação no começo do ano que vem.


 Almeida acrescentou que, ainda no primeiro semestre do ano que vem, o governo deve realizar as licitações das áreas do pré-sal sob o novo regime de partilha. O secretário disse que a evolução da capacidade da indústria nacional para atender à demanda por bens e serviços de exploração e produção de petróleo também irá ditar o ritmo das futuras licitações de novas áreas de exploração e produção de petróleo.


Segundo ele, se não houver capacidade da indústria brasileira para atender aos requisitos de conteúdo nacional das atividades de exploração e produção, as licitações serão adiadas até que os fornecedores possam se preparar para responder a essas necessidades.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13