Oitava Rodada

ANP oferece acesso gratuito a dados sísmicos

Empresas podem agendar visita para consulta e visualização dos dados disponíveis no Banco de Dados de Exploração e Produção (BDEP) da ANP. Os Pacotes de Dados, com informações mais detalhadas continuam sendo pagos, como nas rodadas anteriores.

Redação
27/09/2006 03:00
Visualizações: 282

Pela primeira vez, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) está oferecendo acesso gratuito aos dados sísmicos e de poços das áreas incluídas nas rodadas.

As empresas interessadas em participar da Oitava Rodada de Licitações podem agendar visita, com duração máxima de duas horas, para consulta e vizualização dos dados relativos aos 14 setores das sete bacias sedimentares contemplados na rodada.

Conforme informa a ANP, o objetivo da Agência é facilitar o acesso às informações sobre as áreas, possibilitando aos interessados uma melhor definição de suas estratégias.

Os dados estão disponíveis para consulta no Banco de Dados de Exploração e Produção (BDEP) da ANP, localizado na Av. Pasteur, 404, Bloco A4, Urca, Rio de Janeiro.

O agendamento deverá ser feito com pelo menos 24 horas de antecedência, até o dia 24 de novembro, pelo endereço eletrônico helpdesk@bdep.gov.br ou pelos telefones (21)3981-0112 e (21)3981-0175. As visitas serão acompanhadas por um técnico da ANP, podendo ser remarcadas em caso de disponibilidade de horário.

A Agência destaca, no entanto, que assim como nas rodadas anteriores, para receber o DVD contendo o pacote com dados técnicos, sumários geológicos, históricos exploratórios e informações sobre o sistema petrolífero das bacias e setores oferecidos, as empresas deverão pagar a taxa de participação por meio de boleto de cobrança bancária. Os 14 setores oferecidos na Oitava Rodada foram agrupados em 12 Pacotes de Dados e Informações.

A Oitava Rodada será realizada nos dias 28 e 29 de novembro, no Rio de Janeiro. Serão licitadas áreas nas bacias de Barreirinhas, Espírito Santo, Pará-Maranhão, Pelotas, Santos, Sergipe-Alagoas e Tucano Sul.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19