Rio de Janeiro

ANP interdita posto que vendia gasolina com solvente

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) interditou o Posto de Gasolina Sabiá, em Bangu, na cidade do Rio de Janeiro, por venda de gasolina com adição irregular de solvente. A análise do combustível foi feita durante a operação, pelo laboratório móvel da AN

ANP
26/07/2007 03:00
Visualizações: 302
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) interditou o Posto de Gasolina Sabiá, em Bangu, na cidade do Rio de Janeiro, por venda de gasolina com adição irregular de solvente.

A análise do combustível foi feita durante a operação, pelo laboratório móvel da ANP, que constatou a presença de um marcador químico que é adicionado ao solvente na etapa de produção, permitindo a identificação do produto quando misturado irregularmente à gasolina.

O posto, que fica na Avenida Ari Franco, 1143, está sujeito a multa que varia de R$ 20 mil a R$ 5 milhões, a ser aplicada ao fim de processo administrativo, após ser dado ao autuado direito à defesa e ao contraditório.

A ANP e o governo do Estado do Rio de Janeiro assinaram este mês (19/7) convênio de cooperação técnica para intensificar a fiscalização do mercado de combustíveis no Rio. A parceria permitirá que os fiscais da ANP e da Secretaria Estadual de Fazenda atuem, em conjunto, no combate à adulteração de combustíveis e à sonegação fiscal.

Somente este ano, foram realizadas pela ANP 1832 ações de fiscalização no Estado do Rio de Janeiro pela ANP, que resultaram na emissão de 374 autos de infração, dentre os quais 93 por qualidade, e 56 interdições de estabelecimentos. Somente em postos revendedores de combustíveis foram realizadas 1629 operações, com 262 autos de infração e 54 interdições.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13