Rio de Janeiro

ANP interdita posto que vendia gasolina com 84% de álcool

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) interditou, hoje, no Rio de Janeiro, o Posto de Gasolina Rei da Vila da Penha, na Avenida Brás de Pina, 1242, Vila da Penha, por venda de gasolina com 82% e 84% de álcool anidro. O percentual autorizado pelo governo federal é

ANP
24/05/2007 03:00
Visualizações: 359

Na sexta-feira (18/05), o Posto de Gasolina Rei da Vila da Penha, de bandeira branca, recebeu a visita dos fiscais da ANP que constataram que o posto não informava ao consumidor a obrigatoriedade de o álcool hidratado ser incolor.
No mesmo dia, outros três revendedores, de um total de 12 fiscalizados no Rio de Janeiro, também foram interditados. Os fiscais encontraram alto teor alcoólico na gasolina no Auto-Posto e Garagem Vila Iguatemi, localizado na Rua Teodoro da Silva, 878, Vila Isabel, e no Posto de Abastecimento e Serviços Life 1 Ltda, na Avenida Suburbana, 2921, Maria da Graça.

Já no sábado (19/05), em uma nova ação de fiscalização, a mesma irregularidade foi constatada no Auto Posto Comercial Ltda, localizado na Estrada Rio do A, 1076, Padre Miguel. As bombas foram lacradas e o revendedor, impedido de funcionar.
Os postos interditados estão sujeitos a multa que varia de R$ 20 mil a R$ 5 milhões a ser aplicada ao final do processo administrativo iniciado com a emissão dos autos de infração.

São Paulo

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e a Polícia Fazendária de São Paulo interditaram hoje dois postos de São Paulo que utilizavam válvulas, ligadas às bombas e ao tanque de armazenamento, para fornecer alternadamente dois tipos de combustível: com qualidade e fora das especificações. Foram interditados o Auto-Posto Excede, na Avenida João Dias, 853, na Zona Sul, e o Auto-Posto Caramuru, na Rua Asdrúbal do Nascimento, 494, no Centro. Os responsáveis pelos postos foram presos.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13