Pessoas

ANP: Haroldo Lima é homenageado em seu último dia como diretor-geral da ANP

Haroldo Lima foi homenageado hoje (9) em seu último dia como diretor-geral da ANP, pelos oito anos de mandato. Além de funcionários da agência, a cerimônia contou com a presença do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

Redação
09/12/2011 20:55
Visualizações: 202
Haroldo Lima foi homenageado hoje (9) no escritório central da Agência, no Rio de Janeiro, pelos oito anos de mandato como diretor-geral da ANP. Além de funcionários da agência, a cerimônia contou com a presença do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

"O setor se desenvolveu e a regulação não podia ficar defasada. O aperfeiçoamento da regulação pela ANP é fruto do crescimento da indústria do petróleo no Brasil”, afirmou Haroldo Lima. Ele observou que desde 2003 a ANP vem se preparando, com a realização dos concursos públicos e o treinamento dos servidores, para enfrentar novos desafios como para as atribuições assumidas com a publicação das leis do Gás, as relativas ao pré-sal e a que atribui à Agência a regulação do mercado do etanol, da produção à revenda.

“Nosso amor próprio cresceu ao longo destes anos. Tivemos papel relevante em acontecimentos recentes do país. Um exemplo foi a nossa participação no processo de capitalização da Petrobras, que resultou na valorização dos reservatórios descobertos da área de Franco e em um Brasil ainda mais dono da Petrobras” disse.

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, lembrou que a escolha de Haroldo Lima para a diretoria da ANP deveu-se ao seu conhecimento sobre o setor de petróleo. “Aprendi a admirar o homem público, o patriota que sempre se dedicou aos mais legítimos interesses do povo brasileiro. Ele sai porque cumpriu seu mandato e seu papel. Entendeu a engrenagem que conduz esta instituição, que desempenha bem o papel de gerir os ativos nacionais de petróleo e gás”, declarou.

Durante a cerimônia os diretores da ANP falaram sobre o convívio com Haroldo Lima na ANP. Ele entrou na agência em 2003, depois da aprovação pelo Senado Federal. Em janeiro de 2005 assumiu interinamente a direção-geral, tendo sido efetivado no cargo em outubro de 2005. Foi reconduzido em dezembro de 2007, com mandato até 11 de dezembro de 2011.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13