Combustíveis

ANP especifica gasolina com menor teor de enxofre

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou esta semana novos regulamentos voltados para a redução das emissões de poluentes.

Redação
14/12/2009 16:25
Visualizações: 351
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou esta semana novos regulamentos voltados para a redução das emissões de poluentes.


No dia 10 foi publicada a Resolução ANP nº 38, que estabelece as especificações da gasolina comercial com limite máximo de 50 partículas por milhão (ppm) de enxofre para atendimento à fase L-6 do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores  (Proconve). É uma redução significativa dos atuais 1.000 ppm para 50 ppm e esta gasolina estará disponível para comercialização em 1º. de janeiro de 2014. Além dos benefícios para o meio ambiente, a iniciativa da Agência determina que a partir dessa data toda a gasolina automotiva vendida no país será aditivada, trazendo benefícios para o consumidor.


A ANP vem introduzindo melhorias na qualidade dos combustíveis, por meio de revisões nas especificações brasileiras com resultados significativos para o meio ambiente, sem perder de vista a responsabilidade de contemplar, ao mesmo tempo, a qualidade e a garantia de suprimento.


A agência publicou ainda, no dia 14 de outubro, a Resolução nº 31 que estabelece a especificação do óleo diesel comercial para atendimento à fase P-7 do Proconve. O combustível estará disponível para comercialização no país a partir de 2013 e será destinado aos novos veículos que estão em fase de desenvolvimento pela indústria automobilística para cumprimento dos limites estabelecidos pela referida Fase P7 do PROCONVE.   

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20