Pré-Sal

ANP e Petrobras entregam ao governo avaliação sobre barris do pré-sal

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) e a Petrobras entregaram ontem (19) as primeiras avaliações para definir o valor e a quantidade de barris de petróleo que serão repassados à estatal por meio do processo de cessão onerosa. Os resultados foram entregues aos Ministérios da Casa Civil, da F

Agência Brasil
20/08/2010 12:19
Visualizações: 164
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) e a Petrobras entregaram ontem (19) as primeiras avaliações para definir o valor e a quantidade de barris de petróleo que serão repassados à estatal por meio do processo de cessão onerosa. Os resultados foram entregues aos Ministérios da Casa Civil, da Fazenda e de Minas e Energia.


Em nota emitida há pouco, os três ministérios afirmam que o governo pediu informações adicionais para a Petrobras e à ANP. De acordo com o comunicado, a União aguardará a conclusão dos laudos de certificação para definir os parâmetros da operação, mas o texto não menciona prazos.


A cessão onerosa é parte fundamental do processo de capitalização da Petrobras. Esse processo permitirá à estatal captar recursos para explorar o petróleo na camada pré-sal.


No fim do ano passado, a ANP contratou a Petrobras para fazer as perfurações que permitirão a coleta de informações sobre os reservatórios do pré-sal. A partir daí, a agência e a estatal definem as áreas a serem repassadas por meio da cessão onerosa.


Com base no volume que será cedido pela União à Petrobras, que pode chegar a 5 bilhões de barris de petróleo, uma empresa especializada e independente definirá o valor para essas reservas. Somente então será definido o valor que a estatal captará na bolsa de valores por meio de uma oferta privada de ações.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13