ANP

ANP e CVM assinarão acordo de cooperação técnica

Redação/Assessoria ANP
03/08/2016 16:43
ANP e CVM assinarão acordo de cooperação técnica Imagem: Cortesia BP Visualizações: 264

O acordo de cooperação técnica prever a implantação de sistemas de intercâmbio de informações voltados para a regulação e a fiscalização das atividades de empresas de capital aberto que atuam na indústria do petróleo e gás natural. O acordo ainda permitirá a realização de procedimentos conjuntos para aferir a adequação e a veracidade das informações divulgadas pelas empresas relativas a atividades de exploração e produção e das utilizadas para a divulgação de fatos relevantes que atuam nesse setor.

E também estabelece a troca de informações de interesse comum às duas instituições, como dados estatísticos, resultados de estudos e pesquisas, informações relativas a indícios de infração à legislação societária ou à apuração de irregularidades no mercado de valores mobiliários, informações necessárias às análises de alterações societárias e de emissões de títulos e valores mobiliários e para a prevenção e a repressão de infrações contra a ordem econômica ou financeira, além de pareceres jurídicos e notas técnicas.

A realização de investigações conjuntas também está prevista, quando uma parte for informada pela outra sobre irregularidades que possam resultar em infrações contra a ordem econômica ou o mercado de capitais. Para garantir uniformidade nas decisões no campo de atuação comum da CVM e da ANP, existe a possibilidade da realização de estudos e análises conjuntas acerca das questões com repercussão na esfera de atribuições das duas instituições.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20