Sétima Rodada

ANP define áreas marginais que serão estudadas para a próxima rodada

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) definiu quais campos marginais serão estudados para serem leiloados na Sétima Rodada de Licitação. Ao todo serão 17 campo, 11 na Bahia e seis em Sergipe.

Redação
22/03/2005 03:00
Visualizações: 99

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) definiu quais campos marginais serão estudados para serem leiloados na Sétima Rodada de Licitação. No total, a ANP tem em seu poder 54 campos marginais, devolvidos em licitações anteriores. Na Sétima Rodada, a Agência pretende licitar 17 campos, 11 na Bahia e seis em Sergipe.
De acordo com as normas do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), a agência está incluindo, na Sétima Rodada de Licitações, os campos de Araçás Leste, Rio Una, Bom Lugar,
Jacarandá, Fazenda São Paulo, Pitanga, Gamboa, Jiribatuba, Morro do Barro, Sempre Viva,
Curral de Fora, todos na Bahia. Em Sergipe, os campos são os de Cidade de Aracaju, Alagamar, Foz do Vaza Barris, Tigre, Carapitanga, Cidade de Pirambu.
Segundo cominicado da ANP, o objetivo da Agência é atrair pequenas e médias empresa a investir em produção de petróleo em bacias terrestres maduras, onde a infra-estrutura para tratamento e transporte do petróleo e do gás natural já estão instaladas.
Este incentivo será possível na Sétima Rodada com a oferta destes campos em separado. Nas rodadas anteriores, eles foram agregados a outros blocos exploratórios e acabaram se revelando de pouco interesse para grandes empresas e foram devolvidos, inclusive mais de uma vez.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20