13ª Rodada de Leilões

ANP avalia hoje áreas da 13ª rodada de licitações

O tema foi incluído na pauta da reunião na última hora.

Diário do Pernambuco (PE)
16/10/2014 13:23
Visualizações: 66

 

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) discutirá em reunião de diretoria, ontem, quarta-feira (15), as áreas para exploração e produção de petróleo e gás que poderão ser incluídas na 13ª Rodada de Licitações. Em seguida, as indicações serão enviadas ao Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), ao qual cabe avaliar a proposta da agência e definir as áreas que irão a leilão. O tema foi incluído na pauta da reunião na última hora, a pedido da diretora-geral da autarquia, Magda Chambriard.
Segundo uma fonte da agência, a discussão de hoje será para detalhar o desenho dos blocos com mais precisão, em cima de dados geológicos levantados recentemente. Algumas indicações já foram enviadas ao CNPE, mas enquanto o Conselho não bate o martelo a agência ganha tempo para recolher novos dados e aprimorar as coordenadas das áreas.
A expectativa é de que o leilão aconteça no primeiro semestre de 2015. Em evento recente, no Rio, Magda informou que o ideal seria que ocorresse em maio e que, para isso, as indicações dos blocos devem ser enviadas ao CNPE até dezembro. Depois da decisão do Conselho, o governo tem 120 dias para realizar a licitação.
Ela adiantou também que os campos estão inseridos na bacia sedimentar da Margem Leste, no litoral do Rio Grande do Sul ao do Rio Grande do Norte. Em geral, a cada rodada, a ANP sugere a inclusão de áreas de nova fronteira e em bacias maduras, para atrair também pequenas e médias petroleiras.

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) discutirá em reunião de diretoria, ontem, quarta-feira (15), as áreas para exploração e produção de petróleo e gás que poderão ser incluídas na 13ª Rodada de Licitações.

Em seguida, as indicações serão enviadas ao Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), ao qual cabe avaliar a proposta da agência e definir as áreas que irão a leilão.

O tema foi incluído na pauta da reunião na última hora, a pedido da diretora-geral da autarquia, Magda Chambriard.

Segundo uma fonte da agência, a discussão de hoje será para detalhar o desenho dos blocos com mais precisão, em cima de dados geológicos levantados recentemente.

Algumas indicações já foram enviadas ao CNPE, mas enquanto o Conselho não bate o martelo a agência ganha tempo para recolher novos dados e aprimorar as coordenadas das áreas.

A expectativa é de que o leilão aconteça no primeiro semestre de 2015.

Em evento recente, no Rio, Magda informou que o ideal seria que ocorresse em maio e que, para isso, as indicações dos blocos devem ser enviadas ao CNPE até dezembro. Depois da decisão do Conselho, o governo tem 120 dias para realizar a licitação.

Ela adiantou também que os campos estão inseridos na bacia sedimentar da Margem Leste, no litoral do Rio Grande do Sul ao do Rio Grande do Norte. Em geral, a cada rodada, a ANP sugere a inclusão de áreas de nova fronteira e em bacias maduras, para atrair também pequenas e médias petroleiras.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19