Energia

Angra 2 volta a gerar energia nuclear para o Sistema Interligado Nacional

Depois de 34 dias desligada para reabastecimento de combustível, a Usina Nuclear Angra 2 foi reconectada ao Sistema Interligado Nacional e já opera com sua capacidade total de geração, que é de 1350 megawatts. A informação foi divulgada hoje (6) em nota pela Eletronuclear, responsável pela a

Agência Brasil
06/12/2010 16:45
Visualizações: 75
Depois de 34 dias desligada para reabastecimento de combustível, a Usina Nuclear Angra 2 foi reconectada ao Sistema Interligado Nacional e já opera com sua capacidade total de geração, que é de 1350 megawatts. A informação foi divulgada hoje (6) em nota pela Eletronuclear, responsável pela administração das usinas nucleares brasileiras.
 

Durante a parada programada de Angra 2, além do reabastecimento de um terço do combustível, os cerca de 1,4 mil especialistas em usinas nucleares do país e do exterior contratados para reforçar a equipe da Eletronuclear fizeram outras 3.500 tarefas na unidade. Entre elas estão a revisão de uma bomba de refrigeração do reator e de uma bomba de refrigeração principal, troca de anéis de selagem do gerador principal, inspeção de válvulas da turbina, troca de baterias de um trem de emergência, troca de um dos transformadores principais e a inspeção das linhas do sistema de água de serviço de emergência.


De acordo com a empresa, o próximo reabastecimento da unidade está previsto para janeiro de 2012. Angra 2 e Angra 1 contribuem com 5% de energia para o Sistema Interligado Nacional. Juntas, as duas unidades geram 50% de energia para o Rio de Janeiro.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20