Energia elétrica

Angra 2 é reconectada ao Sistema Elétrico Nacional

Redação/Assessoria
25/01/2017 15:25
Visualizações: 203

A usina Angra 2 foi reconectada ao Sistema Elétrico Nacional (SIN) às 22h13 de ontem, dia 24, após o desligamento provocado pela atuação indevida da proteção de sobrepressão de um dos transformadores principais da Usina o que levou ao desarme dos disjuntores de 525Kv que fazem a conexão com a rede elétrica externa que abastece o SIN. Às 5h da manhã de hoje, a usina já opera com 100% de potência, produzindo 1.346MWh.

Sobre a Eletronuclear

Subsidiária da Eletrobras, a Eletronuclear é a responsável por operar e construir as usinas termonucleares do país. Conta com duas unidades em operação na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA), com potência total de 1990 MW. Hoje, a geração nuclear corresponde a 3% da eletricidade produzida no país e o equivalente a um terço do consumo do Estado do Rio de Janeiro

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19