Energia Nuclear

Angra 1 volta a gerar energia para o Sistema Interligado Nacional

A Eletrobras informou a pouco em nota, que a Usina Nuclear Angra 1 retornou ao Sistema Interligado Nacional (SIN) ontem (23), às 18h. Segundo a empresa, a unidade está operando a 83% (510 MW) de sua capacidade, em processo de elevação de carga para 100% no reator, de acordo com o Operador Nacion

Redação
24/02/2011 14:40
Visualizações: 96

A Eletrobras informou a pouco em nota, que a Usina Nuclear Angra 1 retornou ao Sistema Interligado Nacional (SIN) ontem (23), às 18h. Segundo a empresa, a unidade está operando a 83% (510 MW) de sua capacidade, em processo de elevação de carga para 100% no reator, de acordo com o Operador Nacional do Sistema (ONS). A usina havia sido retirada manualmente do SIN na última terça-feira (22), às 21h49min.



Após análise detalhada do evento realizada pelos técnicos da Eletrobras Eletronuclear, a empresa informou que verificou-se que o desligamento foi provocado, inicialmente, por oscilação de tensão nas linhas de transmissão externas à Central Nuclear que se estendeu ao sistema elétrico interno de Angra 1. Essa oscilação acionou um cartão de controle lógico - um sequenciador que inicia operações de proteção -, o que levou o operador da sala de controle da unidade a preventivamente retirar Angra 1 do sistema elétrico.

 

Ainda de acordo com a Eletrobras, os sistemas de controle e proteção foram verificados, o cartão de controle lógico acionado foi substituído, e a usina voltou à operação normal.
 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19