Energia elétrica

Aneel deverá promover leilões de energia existente A-1 e A-2 em dezembro

Reuters, 05/10/2017
05/10/2017 17:02
Visualizações: 155

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deverá promover leilões de energia existente A-1 e A-2 em dezembro deste ano, segundo portaria publicada nesta quinta-feira pelo Ministério de Minas e Energia no Diário Oficial da União.

O leilão A-1 prevê a contratação de energia elétrica para suprimento às concessionárias de distribuição entre 1º de janeiro de 2018 e 31 de dezembro de 2019, enquanto o A-2 atenderá à demanda entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2020.

"Caberá à Aneel elaborar o edital, seus anexos e os Contratos de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado (CCEAR), bem como adotar as medidas necessárias para a promoção dos Leilões de Energia Existente", diz a portaria.

A energia comercializada será objeto de contratos na modalidade por quantidade de energia elétrica e os custos decorrentes dos riscos hidrológicos serão integralmente assumidos pelos vendedores, acrescenta a publicação.

As distribuidoras deverão apresentar até 25 de outubro suas declarações de necessidade de compra no leilão.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19