Energia

Aneel aprova proposta de revisão de tarifa do Grupo Rede

Agência Estado
04/04/2012 19:29
Visualizações: 144
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou as propostas de revisão tarifária de duas distribuidoras da Rede Energia: a Companhia de Energia Elétrica do Estado do Tocantins (Celtins) e a Companhia Força e Luz do Oeste (CFLO), que atua no Paraná.

No caso da Celtins, que fornece energia a 400 mil unidades consumidoras de 139 municípios do Tocantins, a proposta é de reajuste médio de 4,68%, enquanto para a CFLO, que atende 49.952 consumidores do município de Guarapuava (PR), o índice preliminar médio é de 4,96%.

A proposta da CFLO entrou em audiência pública nesta quarta-feira (4) e receberá contribuições até 4 de maio. A audiência pública da Celtins vai da próxima quinta-feira até o dia 9 de maio. Com a proposta de revisão tarifária a Aneel também colocou em audiência pública os novos limites para os indicadores de qualidade de energia (DEC e FEC, que medem a duração e a frequência das interrupções no fornecimento) das duas concessionárias, para o período de 2013 a 2016.

O processo de Revisão Tarifária Periódica tem como principal objetivo analisar, após um período previamente definido no contrato de concessão (geralmente de quatro anos), o equilíbrio econômico-financeiro da concessão. O Grupo Rede vem apresentando dificuldades financeiras e uma de suas principais distribuidoras, a Celpa, que atende o estado do Pará, entrou em fevereiro com pedido de recuperação judicial.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19