Energia

Aneel aprova aumento de capacidade e antecipação da Usina Jirau

A usina, localizada no Rio Madeira (RO) aumentará sua capacidade de 3,3 mil megawatts para 3,75 mil megawatts, com a inclusão de seis novas unidades geradoras. A diretoria da Aneel também aprovou a antecipação da conclusão da usina para março de 2015, a previsão era para outubro de 2016.

Agência Brasil
25/04/2012 13:01
Visualizações: 147
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou na terça-feira (24) a ampliação da capacidade instalada da Usina Hidrelétrica Jirau, no Rio Madeira (RO), de 3,3 mil megawatts para 3,75 mil megawatts, com a inclusão de seis novas unidades geradoras.

A diretoria da Aneel também aprovou a antecipação da conclusão da usina para março de 2015, a previsão era para outubro de 2016. O relator da proposta, diretor Edvaldo Santana, determinou, no entanto, que deve ser respeitado o cronograma de entrada em operação das turbinas, para não haver sobrecarga na transmissão da energia da hidrelétrica.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13