BM-C-30

Anadarko encontra óleo de alta qualidade na Bacia de Campos

A norte-americana Anadarko Petroleum Corp., segunda maior produtora de gás natural nos Estados Unidos, anunciou a descoberta de óleo de alta qualidade no poço exploratório batizado de Wahoo número 2, (antes chamado Wahoo Norte), na Bacia de Campos. O poço está localizado no bloco BM-C-30 e au

Redação
24/11/2009 15:36
Visualizações: 101
A norte-americana Anadarko Petroleum Corp., segunda maior produtora de gás natural nos Estados Unidos, anunciou a descoberta de óleo de alta qualidade no poço exploratório batizado de Wahoo número 2, (antes chamado Wahoo Norte), na Bacia de Campos. O poço está localizado no bloco BM-C-30 e aumenta a probabilidade de que a área se torne o próximo grande projeto da companhia.
 
 
"Nós acreditamos que os resultados até agora aumentam as reservas potenciais na área de prospecção e, pelo que vimos até agora, Wahoo tem as características necessárias para potencialmente se tornar nosso próximo mega projeto", afirmou Bob Daniels, vice-presidente para exploração mundial da Anadarko.
 
 
O poço Wahoo Número 2 localiza-se no bloco BM-C-30, cerca de 8 quilômetros ao norte da descoberta Wahoo anteriormente anunciada. A Anadarko possui 30% de participação e é o operador do bloco. A Devon Energy tem 25% de participação, a IBV Brasil Petróleo têm 25% e a SK Energy controla os 20% restantes.
 
 
A Anadarko afirmou que ela e seus parceiros vão continuar coletando dados do poço Wahoo número 2. Também na Bacia de Campos, a Anadarko e seus parceiros estão atualmente perfurando o projeto Itaipu, no bloco BM-C-32. Na semana passada, a companhia afirmou que estaria interessada em comprar a fatia operacional da Devon no projeto BM-C-32, no qual já possui 32% de participação. As informações são da Dow Jones.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20