BNDES

Ampliação do prazo de financiamento de projetos de energias alternativas

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou hoje (9) a ampliação, em dois anos, do prazo máximo de pagamento para financiamentos de projetos de energias alternativas. A partir de agora, o financiamento para projetos de energia eólica, biomassa e pequenas centrais hid

Agência Brasil
09/08/2010 19:12
Visualizações: 17
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou hoje (9) a ampliação, em dois anos, do prazo máximo de pagamento para financiamentos de projetos de energias alternativas.


A partir de agora, o financiamento para projetos de energia eólica, biomassa e pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) terá prazo de amortização máximo de 16 anos, quando antes eram 14 anos.


Segundo o BNDES, a alteração equiparou as condições de financiamento desses empreendimentos às condições disponíveis para as usinas hidrelétricas entre 30 megawatts (MW) e 1.000 MW.


A instituição estima que a medida poderá surtir efeito positivo já sobre os preços que serão ofertados nos próximos leilões de energia eólica, biomassa e PCH (abaixo de 30 MW), previstos para ocorrer nos dias 25 e 26 deste mês.


Como o financiamento é considerado um item do custo da construção de uma usina, o BNDES avalia que as condições do empréstimo aumentarão a competitividade do projeto e, em consequência, terão repercussão no preço no leilão, favorecendo a obtenção de uma menor tarifa final, com benefício para o consumidor brasileiro.


Com a melhoria introduzida nas condições financeiras dos projetos de energias renováveis, que apresentam menor impacto ao meio ambiente e maior celeridade de implantação, o BNDES espera contribuir para o aumento da participação dessas fontes alternativas no Sistema Integrado Nacional (SIN).
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19