Negócios

AMEC adquire 50% da Kromav

A AMEC, empresa internacional de engenharia e gerenciamento de projetos, anunciou em setembro a assinatura de um contrato para adquirir a participação de 50% da Kromav Engenharia LTDA, empresa privada brasileira de engenharia naval e de petróleo e gás. A combina&cced

Redação
01/10/2012 11:40
Visualizações: 265
A AMEC, empresa internacional de engenharia e gerenciamento de projetos, anunciou em setembro a assinatura de um contrato para adquirir a participação de 50% da Kromav Engenharia LTDA, empresa privada brasileira de engenharia naval e de petróleo e gás.

A Kromav está localizada no Rio de Janeiro e possui uma equipe com cerca de 200 pessoas, especializada em serviços de engenharia para plataformas offshore, FPSO (Floating, Production, Storage and Offloading), navios e outras aplicações do ramo naval. Sua carteira de clientes inclui a Petrobras, além da OSX e as principais empresas de construção e montagem (EPC - Engineering, Procurement and Construction) no Brasil. A companhia já trabalhou em mais de 400 projetos navais e offshore.

A combinação de expertise será a base da estratégia da AMEC, denominada Vision 2015, para oferecer ao mercado serviços totalmente integrados de engenharia. A empresa passará a se chamar AMEC Kromav.
 
"Este investimento no Brasil é um de nossos alicerces para introduzir nossa estratégia Vision 2015 no mercado de petróleo e gás e estamos orgulhosos de nos associar com a capacidade técnica da Kromav”, afirmou Simon Naylor, presidente da divisão AMEC´s Natural Resources Americas.

“A combinação de nossa experiência de 30 anos no desenvolvimento de projetos onshore e offshore na região com a utilização de experientes recursos locais permite que a AMEC Kromav possa melhor atender a seus clientes no maior mercado mundial de águas profundas", disse Andy Sallis, presidente da AMEC’s Oil & Gas Americas.

O atual diretor operacional para a América Latina da AMEC, Osvaldo Capmany terá a responsabilidade de liderar a AMEC Kromav, no cargo de CEO.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20