Empresas

Alstom fornecerá turbina e gerador a vapor para usina solar nos EUA

A Alstom assinou um contrato com a empresa americana Cobra Thermosolar Plants Inc. para o fornecimento de uma turbina e um gerador a vapor de 125 MW para uma usina solar em Tonopah, Nevada, nos Estados Unidos, que utiliza tecnologia de torre. A entrega será em setembro de 2012, e a usina será comi

Redação
01/09/2011 20:32
Visualizações: 113
A Alstom assinou um contrato com a empresa americana Cobra Thermosolar Plants Inc. para o fornecimento de uma turbina e um gerador a vapor de 125 MW para uma usina solar em Tonopah, Nevada, nos Estados Unidos, que utiliza tecnologia de torre. A entrega será em setembro de 2012, e a usina será comissionada até o fim de 2013.

A geração de energia elétrica térmica concentra a luz do sol para produzir calor. Esse calor concentrado é então usado para produzir vapor, que alimenta as turbinas de uma usina de energia convencional.

O projeto é a aplicação de uma inovadora tecnologia de armazenamento de energia solar, e produzirá 500.000 megawatts-hora por ano, que serão vendidos para a concessionária NV Energy, em Nevada. Isso representa o equivalente a abastecer 43.000 residências em horários de pico de demanda.

“A Alstom continua aumentando seu portfólio de energia, com uma extensa oferta no mercado de energias renováveis, que passa por um rápido crescimento, incluindo atividades em energia hidrelétrica, de marés, ondas, eólica, geotérmica, de biomassa e energia solar concentrada. Esse contrato reforça nosso compromisso com o mercado solar, em linha com a estratégia de energia limpa da Alstom para atender à crescente demanda mundial por energia limpa e confiável", disse Armand Pineda, Vice-Presidente Solar na Alstom.

Em meados de 2010, os Estados Unidos produziam mais da metade de toda a energia solar do mundo.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13