Empresas

Alstom fornecerá subestação turnkey para projeto offshore de 400 MW

O consórcio Alstom Grid e SIAG Nordseewerke GmbH fechou um contrato turnkey com a Nordsee Offshore MEG 1 GmbH, subsidiária integral da Windreich AG, para o fornecimento de uma subestação eólica offshore. O parque será capaz de fornecer uma energia total de 400 MW para a rede pública, o que é

Redação
01/02/2012 20:14
Visualizações: 138
O consórcio Alstom Grid e SIAG Nordseewerke GmbH fechou um contrato turnkey com a Nordsee Offshore MEG 1 GmbH, subsidiária integral da Windreich AG, para o fornecimento de uma subestação eólica offshore. O projeto envolve o fornecimento e a instalação de uma subestação offshore autoflutuante e de autoinstalação de 33/155kV para conectar o parque eólico offshore de MEG 1 ao sistema de Corrente Contínua em Alta Tensão alemão. A Alstom Grid, especialista global em redes elétricas, formou uma parceria com a SIAG Nordseewerke GmbH, baseada em Emden, para os trabalhos metalúrgicos, equipamentos secundários da plataforma, transporte e instalação offshore.

A Nordsee planeja construir e operar o parque eólico, que irá garantir o acesso eficiente e imediato à energia eólica na Alemanha. O parque será capaz de fornecer uma energia total de 400 MW para a rede pública, o que é suficiente para abastecer 450.000 residências e economizar 1,35 milhão de toneladas de emissões de CO2 anualmente.

“Com este novo sucesso, a Alstom demonstra mais uma vez sua competência e posição de liderança para conexões de redes offshore. Os complexos desafios que se apresentam, com os curtos períodos de realização, no negócio offshore podem ser bem resolvidos com parcerias locais sólidas,” comentou Gerhard Seyrling, vice-presidente Regional para Europa Central & Oriental e Rússia da Alstom Grid.

O parque eólico offshore MEG 1 ficará localizado na Zona Econômica Exclusiva do Mar do Norte alemão, 45 km ao norte da ilha de Borkum, e será composto por 80 turbinas eólicas com uma produção de energia de 5 MW cada. O início da operação comercial está planejado para o final de 2014.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13