O&M

Alstom conquista certificados para termelétricas

Os serviços de Operação e Manutenção (O&M) da Alstom na Usina TermoBahia, em São Francisco do Conde (BA), conquistaram recentemente, ao mesmo tempo, a ISO 9001, de Qualidade, a ISO 14001, de Meio Ambiente, e a OHSAS 18001, de Saúde e Segurança. A Alstom assumiu o O&M da empresa em setembro d

Redação
23/06/2004 03:00
Visualizações: 30

Os serviços de Operação e Manutenção (O&M) da Alstom na Usina TermoBahia, em São Francisco do Conde (BA), conquistaram recentemente, ao mesmo tempo, a ISO 9001, de Qualidade, a ISO 14001, de Meio Ambiente, e a OHSAS 18001, de Saúde e Segurança. A Alstom assumiu o O&M da empresa em setembro de 2003 e em menos de sete meses conseguiu a tríplice certificação.
Em vários pontos a Alstom estava melhor do que a média exigida. No índice de disponibilidade, a empresa oferecia 99,8% e a exigência é de 94%. A emissão de poluentes foi abaixo de 10 vppm, enquanto o valor de referência era 25 vppm, que também estaria abaixo dos 40 vppm exigidos internacionalmente. 
Segundo nota da empresa, a implantação e certificação dos sistemas conforme as normas de referência foram tratadas como um projeto concebido e executado internamente pelos próprios funcionários. O envolvimento de toda a equipe na elaboração e treinamentos tanto de procedimento específico de O&M assim como de boas práticas de Saúde, Segurança e Meio Ambiente se trataram de algumas das medidas adotadas que permitiram tais resultados em um curto espaço de tempo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19