Empresas

Alstom assina acordo com a CET para desenvolver tecnologia de ultra-alta tensão para a China

Segundo os termos do acordo, CET e Alstom irão cooperar no desenvolvimento e fabricação de tecnologia de transformadores conversores de 1100 kV e 800 kV. Através da implementação dessa transmissão de corrente contínua, a China está abrindo caminho para as tensões mais altas necessárias pa

Redação
27/10/2011 13:18
Visualizações: 168
A Alstom está firmando um acordo de cooperação com a China Electric Power Equipment and Technology Co. Ltd (CET) para desenvolver sistemas de transmissão de energia de Corrente Contínua de Ultra-Alta Tensão (UHVDC) na China. A CET, 100% subsidiária da State Grid Corporation of China (SGCC), é uma das maiores empresas da China na indústria de equipamentos elétricos.

O acordo foi assinado em Beijing, na presença de Cao Zhi’An, Vice-Presidente Executivo da SGCC; Wei Qinghai, Gerente Geral da CET; e Grégoire Poux-Guillaume, Presidente da Alstom Grid.

Segundo os termos do acordo, CET e Alstom irão cooperar no desenvolvimento e fabricação de tecnologia de transformadores conversores de 1100 kV e 800 kV. A tecnologia de transformador conversor CC, sendo um componente-chave das futuras redes elétricas UHVDC, constitui parte integrante do projeto de pesquisa e desenvolvimento lançado pela SGCC no início deste ano. O acordo representa outro marco na parceria estratégica entre Alstom Grid e SGCC.

Cao Zhi’An, Vice-Presidente Executivo da SGCC, afirmou: “este ano marca o ponto inicial para a SGCC começar seus projetos de construção HVDC em larga escala. A SGCC tem estado atenta à cooperação entre CET e Alstom no desenvolvimento de transformadores conversores UHVDC, e fornecerá seu total apoio a ela. Enquanto isso, expresso meus sinceros desejos de sucesso para as duas empresas nesta cooperação".

Grégoire Poux-Guillaume, Presidente da Alstom Grid, acrescentou, “O codesenvolvimento de transformadores conversores é de importância estratégica tanto para a Alstom Grid quanto para a CET. A Alstom tem orgulho de ter esta importante cooperação de P&D com uma subsidiária da SGCC. Do codesenvolvimento à coprodução, este acordo levará a cooperação da Alstom com a SGCC a novos horizontes".

A Alstom é um player global líder em transmissão HVDC, o segmento de crescimento mais rápido no mercado de alta tensão, com grandes projetos em execução, como a ligação HVDC de 600 kV no Rio Madeira, incorporando a mais longa linha de transmissão do mundo (2.375 km).

Através da implementação da transmissão de corrente contínua de 800 kV e, agora, com o avanço em direção a CC de 1100 kV, a China está abrindo caminho para as tensões mais altas necessárias para a transmissão eficiente de eletricidade em grandes volumes por distâncias ainda mais longas.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13